Ponte Preta empata com Ituano por 3 a 3
Macaca mantém invencibilidade e dorme na liderança isolada pela terceira vez
Na noite desse sábado (02) a Ponte Preta viajou até Itu para enfrentar o Ituano no estádio Novelli Júnior e volta para Campinas na liderança isolada do campeonato com o empate pelo placar de 3 a 3. Os gols da Ponte foram marcador por Diego Rosa, Cleber e Cicinho; os donos da casa fizeram com Vitor Hugo, Fernando Gabriel e Adaílton. Com o resultado, a Macaca chega a 15 pontos ganhos e dorme isolada na liderança do Paulistão.
O próximo compromisso da equipe alvinegra será no domingo (17) às 19h30 diante do Santos no estádio Moisés Lucarelli. A partida será válida pela 8º rodada do Campeonato Paulista.
O Jogo:
Mesmo jogando fora de casa, a Ponte Preta começou a partida buscando o ataque. Aos 2 minutos Wellington Bruno lançou Alemão pela direita, mas o goleiro Anderson saiu do gol para ficar com a bola. Aos 9, Bruno Silva arriscou de longe e o goleiro espalmou para fora. O Ituano chegou aos três minutos depois, quando Marcão desviou o cruzamento de cabeça e Edson Bastos fez boa defesa.
Aos 18 minutos Artur cruzou para Alemão cabecear bem, mas o arqueiro adversário fez a defesa. No lance seguinte, Ramirez chutou cruzado da entrada da área e Anderson foi bem para fazer grande defesa. Um minuto depois, Patrick arriscou de longe e mandou por cima do gol. Aos 31, Kleiton Domingues chutou da entrada da área e Edson Bastos espalmou, no rebote, Marcão não conseguiu acertar a bola que ficou com a zaga pontepretana.
Aos 41 minutos Uendel recebeu lançamento na área e chutou forte, mas Anderson espalmou. Na sequência, Alemão entrou na área e chutou por cima do travessão. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimo.
Na volta do intervalo, a Ponte Preta foi com tudo para o ataque, aos 7 minutos Ramirez fez lançamento com perfeição na área e Diego Rosa subiu mais alto do que o zagueiro para desviar de cabeça e abrir o placar em Itu. 1 a 0 para a Macaca, o segundo de Diego Rosa no campeonato. Aos 11 minutos o Ituano chegou ao empate, Fernando Gabriel cobrou falta da esquerda e o zagueiro Vitor Hugo cabeceou forte para o fundo do gol. 1 a 1 no placar.
Aos 15 minutos Fernando Gabriel chutou no gol e Edson Bastos segurou firme. A primeira mudança da Ponte Preta aconteceu aos 19, Cicinho entrou no lugar de Wellington Bruno. Um minuto depois, Ramirez cobrou falta da esquerda e Cleber apareceu por trás da zaga para desviar de pé direito e marcar mais um. 2 a 1, o primeiro de Cleber no Paulistão.
Aos 30 minutos Diego Rosa fez uma bela jogada pela direita passando pela marcação e tocou na área para Alemão, o atacante rolou para Cicinho, que se livrou do marcador e chutou para o fundo da rede ampliando o placar para a Ponte. 3 a 1, o primeiro de Cicinho no Campeonato Paulista 2013.
O treinador Guto Ferreira promoveu a segunda substituição na equipe aos 34 minutos, Geovane entrou no lugar de Diego Rosa. Aos 41, Fernando Gabriel cobrou falta com perfeição e diminuiu o placar. 3 a 2. Logo na seuência, a terceira e última alteração da Macaca, Memo no lugar de Bruno Silva.
Aos 43 minutos Adaílton roubou a bola e saiu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e bateu na saída de Edson Bastos para empatar o jogo. 3 a 3 em Itu. Aos 46, Geovane recebeu pelo meio e chutou de fora da área por cima do gol. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após três minutos de acréscimos. 3 a 3 no placar.
Ficha Técnica:
Ponte Preta: Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Bruno Silva (Memo), Diego Rosa (Geovane), Ramirez e Wellington Bruno (Cicinho); Alemão. Treinador: Guto Ferreira.
Ituano: Anderson; Leandro Silva, Cleber, Vitor Hugo e Patrick; Marcinho Guerreiro, Cambará, Kleiton Domingues (Marinho) e Luciano (Adaílton); Marcão (Edson) e Fernando Gabriel. Treinador: Roberto Fonseca.
Data: 09/02/2013, sábado – 19h30
Local: Estádio Novelli Júnior, Itú-SP.
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP).
Auxiliar: Herman Brumel Vani (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP).
Cartões Amarelos: Artur (Ponte Preta); Fernando Gabriel e Marinho (Ituano).
Gols: Diego Rosa, Cleber e Cicinho (Ponte Preta); Vitor Hugo, Fernando Gabriel e Adaílton (Ituano).