Vôlei Renata é tetracampeão Paulista
Em uma noite mágica, o Vôlei Renata teve grande atuação coletiva para reverter uma desvantagem e conquistar o tetracampeonato Paulista. Na noite deste domingo (13), com Ginásio do Taquaral completamente tomado, os campineiros derrotaram Suzano, por 3 a 0 (25/23; 27/25 e 25/22) e dominou completamente o Golden Set, fazendo 25 a 18 e faturando o quarto título estadual nos últimos cinco anos.
Após tropeçar no primeiro jogo, o time comandado pelo técnico Horácio Dileo precisava de uma vitória simples, por qualquer placar, para forçar o Golden Set. Missão dada, missão cumprida. Na parcial decisiva, o Vôlei Renata não deu chances ao adversário, comandou as ações do início ao fim. O troféu coroa a grande campanha feita pelo Vôlei Renata no Paulista. Foram nove vitórias em onze jogos.
“É difícil jogar no nível de intensidade que a gente jogou hoje. Foram quatro set em alto nível, ainda estamos entrosando, ainda temos muita coisa para melhorar, para crescer e a responsabilidade era nossa hoje. Nós colocamos no primeiro dia que o objetivo era ser campeão. Isso é uma responsabilidade bonita, que empolga a gente no dia-dia. Antes do jogo, a única coisa que pedi para eles era entender o jogo e que tínhamos que jogar. Fizemos isso bem”, comenta o técnico Horácio Dileo.
Em grande jogo coletivo, que a força do grupo fez a diferença mais uma vez, o grande destaque da partida foi o oposto Bruno Lima, com 25 pontos, sendo cinco de bloqueio e quase 70% de aproveitamento no ataque. O argentino comandou o ataque campineiro no Golden Set, fazendo o ponto do título, matando uma bola de cheque.
“Acho que fiz um grande jogo, mas a equipe esteve muito concentrada desde o primeiro set. Sabíamos que tínhamos que estar focados para poder ganhar o jogo e forçar esse Golden set. Estou feliz pela entrega da equipe, feliz pela comemoração das pessoas que me tratam bem desde o primeiro dia que cheguei aqui, não só a torcida, mas também ao grupo”, diz Bruno Lima.
Logo atrás veio Adriano, que também cresceu durante o jogo, anotando 15. Maurício Borges, outro que teve atuação destacada em momentos chaves da partida, terminou com nove, além de toda liderança exercida dentro de quadra.
“Depois de 20 anos de carreira, poder conquistar, em casa, onde comecei a jogar vôlei, é algo espetacular. É uma emoção que realmente marca. Estou muito feliz. Fazer parte de um dia como hoje. A festa que foi desde o início da partida, apoiando, um caldeirão. Ter que reverter um placar. Não foi simples. Estou muito feliz”, acrescenta Bruninho.
Fonte: Assessoria de Imprensa