Notícias da Região Metropolitana de Campinas

Cultura

Ex-artista do Cirque du Solei participa de Casaré em Barão Geraldo

Compartilhar

Mari Maekawa, que integrou a trupe canadense por sete anos, faz número de tecido durante o Casaré deste sábado (11/2), às 20h. O evento encerrará a 1ª Mostra Casarão, realizada em Barão Geraldo.

O tradicional Casaré, espetáculo de variedades do Centro Cultural Casarão, foi a atividade escolhida para encerrar a 1ª Mostra Casarão. O evento, que reunirá diversos artistas da cidade e do México, será realizado neste sábado (11/2), às 20h, no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo. Um dos destaques da programação da noitada é a artista campineira Mari Maekawa, ex-integrante da trupe canadense Cirque du Soleil. O ingresso é no chapéu (contribuição espontânea da plateia).

Na ocasião, Mari Maekawa apresentará um número de tecido em gota. “Trata-se de uma experimentação de um novo número nesse aparelho, composta por acrobacias aéreas que envolvem força, flexibilidade, poses e giros juntamente com uma música dançante e alegre”, conta Mari. Formada em Educação Física pela Unicamp, a artista integrou o Cirque du Soleil por sete anos. Durante a permanência na trupe canadense, a campineira executou números de corda e faixa em gota no espetáculo The Beatles Love, em cartaz em Las Vegas (EUA).

Sob a condução atrapalhada dos palhaços da Família Burg: Gonçalves, Bolha e Sepúlveda, que se tornarão mestres de cerimônias do evento, a noitada ainda será recheada pelos números do músico Alexandre Freire (violão e voz), da trupe ParaladosanjoS (acrobacia aérea), do violeiro João Arruda (ponteado na viola), do Palhaço Azevedo e do internacional Cabaret Capricho, de Guadalajara (México). “Criamos obras de circo para comover, surpreender e gozar da irreverência humana por meio da comédia e de imagens poéticas”, destaca o ator Omar Barrios, integrante da trupe mexicana.

SERVIÇO
Casaré da 1ª Mostra Casarão

Sábado (11/2), às 20h
Centro Cultural Casarão (Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Terras do Barão, em Barão Geraldo)
Ingresso no chapéu (contribuição espontânea)

Deixe um comentário