Notícias da Região Metropolitana de Campinas

Gastronomia

Aromas e temperos fazem da culinária libanesa um reduto de delícias

Compartilhar

Saj Restaurante mescla especiarias nas receitas tradicionais do Líbano e oferece uma ótima experiência gastronômica

A imensa variedade de ingredientes e especiarias faz com que a culinária libanesa surpreenda nas mais variadas combinações. No Saj Restaurante, no Parque D. Pedro Shopping, é assim.

As receitas de família apresentadas pelo Saj chegam à mesa com aromas e temperos especiais. A autenticidade dos pratos que os avós faziam é seguramente mantida e isso é muito fácil de perceber. Ervas, conservas, azeite, trigo, frutas e cereais imperam! Destacam-se também a salsa, o hortelã, a pimenta síria e o sumac (especiaria que dá acidez nos preparos).

Um dos incrementos mais excêntricos e típicos nos pratos do Saj é o famoso zaatar. De sabor único, ele é resultado da mistura de ervas orientais, gergelim, sumac e sal. No Saj, o zaatar está presente na esfiha, no peixe grelhado, na batata rústica frita e no famoso pão folha feito na hora na chapa Saj.

O conceito da rede libanesa de restaurante é oferecer uma experiência gastronômica completa e permitir saborear os clássicos que os brasileiros adoram: a coalhada com aquele azedinho típico; os quibes deliciosos com destaque para o cru que, no Saj, vem com a cebola, hortelã, azeite e cebolinha para o cliente temperar como quiser.

Além de aromáticos e cheios de sabor, os pratos são saudáveis, já que muitos preparos costumam ser grelhados, assados ou cozidos, e alguns alimentos são bem nutritivos e ricos em fibras, como o grão-de-bico e o trigo. Com certeza uma ótima pedida!

SERVIÇO

Saj Restaurante- Campinas

Parque D. Pedro Shopping (Alameda) – Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra, Campinas-SP

Telefone: (19) 3397-5669

Delivery Saj Restaurante

Segunda a sexta-feira – 11h30 às 15h15 / 18h às 21h45

Sábado e domingo – 11h30 às 21h45


Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário