Notícias da Região Metropolitana de Campinas

Notícias

Atacante Rayllan brilha e o Red Bull Brasil vence a primeira partida no Paulista da Série A2

Compartilhar

Equipe campineira venceu o Capivariano por 2 a 1 na noite desta quarta-feira com dois gols do camisa 21

Uma das surpresas na escalação da equipe, o atacante Rayllan brilhou e ajudou o Red Bull Brasil a conquistar a primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A2. O time campineiro venceu o Capivariano por 2 a 1 no estádio Carlos Colnaghi, em Capivari, com dois gols marcados pelo camisa 21, sendo um golaço de falta e o outro aos 45 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Red Bull Brasil subiu para a 11a colocação na classificação, com três pontos ganhos. Na próxima rodada, sábado, o time enfrenta o Audax, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

O primeiro tempo do jogo desta quarta-feira começou equilibrado, com chances para as duas equipes. Aos 15 minutos, o zagueiro Bruno Maia cruzou da esquerda, o atacante Denílson cabeceou e a bola passou perto da trave. Aos 17 minutos, o lateral Marlon cruzou da direita e o atacante Romão cabeceou por cima do gol.

O primeiro gol do jogo foi do Red Bull Brasil e foi um golaço. Aos 27 minutos, o lateral-direito Felipe Cordeiro foi derrubado na entrada da área. O atacante Rayllan cobrou falta com perfeição e abriu o placar para o time visitante.

Um minuto depois, o Capivariano quase deu o troco. Georginho cobrou falta da direita, o zagueiro Rodrigo cabeceou e a bola passou raspando a trave.

O Capivariano tentou uma pressão no início do segundo tempo. Aos 16 minutos, o lateral Marlon soltou a bomba de fora da área e o goleiro Julio César fez boa defesa.

Aos 18, o atacante Wescley puxou contra-ataque e lançou Denílson, que chutou à esquerda do gol. Logo em seguida, Rayllan deu bom base para Denílson, que protegeu na área e chutou forte, mas o goleiro Maurício defendeu em dois tempos.

O Capivariano empatou aos 20 minutos. O meia William recebeu na esquerda e tentou cruzar para a área, mas a bola foi em direção ao gol e encobriu o goleiro Julio César.

O Red Bull Brasil quase fez o segundo aos 27 minutos. O garoto Augusto recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e chutou colocado, mas a bola saiu raspando a trave. Aos 36, Wescley chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e bateu na rede, mas pelo lado de fora.

O gol da vitória do time visitante saiu aos 45 minutos. O lateral Oliveira cruzou da direita, o atacante Rayllan entrou no segundo pau e tocou de primeira para fazer o seu segundo gol na partida.

O técnico Hemerson Maria destacou a importância da vitória na partida para devolver a confiança para o time na competição.

“Foi a vitória da persistência. Nós jogamos muito bem e seria injusto sairmos sem a vitória. A equipe manteve a tranquilidade, o equilibrio e os jogadores mais experientes deram um suporte para os mais novos. A vitória nos dá confiança, mas não podemos nos empolgar porque ainda precisamos melhorar para conquistarmos o objetivo, que é o acesso”, afirma o técnico Hemerson Maria.

Estreante do dia, o atacante Rayllan comemorou os dois gols marcados diante do Capivariano, mas destacou a importância de manter o espírito para os próximos jogos.

“Fico feliz pela minha estreia e por fazer dois gols pelo Red Bull Brasil. Agradeço a Deus e aos meus familiares que estão torcendo por mim. Agora é esquecer essa partida e trabalhar forte que o campeonato é longo e não podemos piscar”, afirma o atacante Rayllan.

CAPIVARIANO 1 X 2 RED BULL BRASIL

Estádio: Carlos Colnaghi, em Capivari (SP)
Árbitro: Leomar Oliveira Neves

Gols: Rayllan, aos 27 minutos do primeiro e aos 45 minutos do segundo tempo. Willian, aos 20 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Leandro Banana, Michel, Georginho, Oliveira,

CAPIVARIANO
Maurício, Marlon, Léo, Rodrigo e Dener; Fágner, João Paulo (Michael, aos 33 minutos do primeiro tempo), Georginho e Tiago Silva; Romão (Silas, aso 13 minutos do segundo tempo) e Leandro (Willian, no intervalo). Técnico: Abelha

RED BULL BRASIL
Julio César, Felipe Cordeiro (Oliveira, aos 26 minutos do segundo tempo), Micão, Bruno Maia e Triguinho; Marcus Vinícius, Olívio e Fernandes (Augusto, ao nove minutos do segundo tempo); Wescley, Denílson (Henan, aos 33 minutos do segundo tempo) e Rayllan. Técnico: Hemerson Maria

Deixe um comentário