Notícias da Região Metropolitana de Campinas

Esporte

Com gol no fim, Guarani empata com o Sampaio Corrêa e segue no Z4 da série B

Compartilhar

Expulsão no fim castiga o Bugre no Brinco e time mantém curso negativo no campeonato.

Na noite desta terça feira (29), Guarani e Sampaio Corrêa mediram forças no Brinco de Ouro, em Campinas, em partida válida pela décima segunda rodada da série B. Com as duas equipes na zona de rebaixamento, o encontro era marcado com a chancela dos “desesperados”, que buscavam uma reabilitação nos pontos corridos. Porém, o resultado de empate não ajudou nenhuma das agremiações, e pior para o Bugre, que mais uma vez, deixou escapar pontos preciosos que farão falta mais à frente.

O jogo

O Sampaio começou tomando as rédeas da partida. Chegou assustando com Caio Dantas, em uma cabeçada. Os maranhenses detinham mais a posse da redonda e envolvia o Bugre com passes rápidos, mas pecava na hora H. Muito por isso, o placar foi aberto pelos campineiros, logo na primeira chance clara. Boa jogada de Murilo Rangel, que só rolou para Rafael Costa estufar o barbante. O Sampaio ainda tentava se impor e o Guarani se segurou até o apito de intervalo.

Segundo tempo

Depois da pausa, os visitantes ainda eram melhores. O empate só não saiu aos 10, por causa da bela defesa de Rafael Pin, na pancada de João Victor. O Bugre preferiu marcar atrás da linha da bola e explorar eventuais contragolpes. Estava conseguindo até os 40, no momento em que Marcelo recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Ai sim, o Sampaio se lançou ao ataque e foi agraciado com uma penalidade. Na cobrança, Caio Dantas, aos 45, deixou tudo igual e correu para o abraço. Resultado com sabor de derrota para o lado verde, que saiu frustrado mais uma vez por não segurar os três pontos.

Próximos capítulos

Com mais um empate, o Guarani soma seu quarto jogo sem vitória na série B, sendo a segunda partida consecutiva que sai na frente do placar e não consegue a manutenção. O clube se encontra na 17ª colocação, com 10 pontos. Catalá e seus comandados voltarão a campo no próximo sábado (03), em Belo Horizonte, contra o América-MG, às 11h.

O Sampaio, no mesmo dia, receberá o CSA, às 16h30. Com apenas 8 pontos, os maranhenses ocupam a vice lanterna da competição, porém, ainda tem jogos a se fazer, pois dois deles foram adiados pelo fato de obter outros compromissos.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – Décima segunda rodada – Guarani 1×1 Sampaio Corrêa

Terça feira, 29 de setembro de 2020 – Estádio Brinco de Ouro da Princesa – Campinas-SP

Guarani: Rafael Pin, Pablo, Didi, Wálber, Bidú, Deivid (Marcelo), Eduardo Person (Lucas Abreu), Murilo Rangel, Bruno Sávio (Lucas Crispim), Waguininho (Renanzinho) e Rafael Costa (Elias Carioca). Téc: Ricardo Catalá.

Sampaio Corrêa: Gustavo, Luiz Gustavo (Joazi), Daniel Felipe, Joécio, João Victor (Marlon), André Luiz (Eloir), Vinicius Kiss, Marcinho, Gustavo Ramos (Jackson), Caio Dantas e Pimentinha (Robson). Téc: Léo Condé.

Gols: Rafael Costa (GUA). Caio Dantas (SAM).

Cartões amarelos: Didi, Bidú, Deivid, Marcelo e Waguininho (GUA); Joécio e Marcinho (SAM).

Cartão vermelho: Marcelo (GUA).

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo.

Assistentes: Rodrigo Batista Raposo e Luiz Vanderlei Martinucho.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário