De virada, Ponte Preta é derrotada pelo CSA em Alagoas
Com o resultado, Macaca cai para 8º na tabela e pressão aumenta em relação a Marcelo Oliveira
Em confronto direto na tabela de classificação, CSA e Ponte Preta mediram forças no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 24ª rodada da série B. Antes do jogo, apenas dois pontos separavam as equipes, que buscavam o mesmo objetivo: Colar no G4. Quem saiu sorrindo foram os alagoanos, que de virada, venceu a Macaca em seus domínios e encostou no pelotão de cima. Os campineiros saem mais uma vez frustrados por não conseguirem embalar uma sequência boa de resultados.
O jogo
Mesmo longe de casa, quem começou com tudo foi a Ponte. Com menos de cinco minutos, o placar já estava aberto. Em escanteio cobrado pela direita, a bola encontrou a testa de Dawhan, que correu para o abraço. Após o tento, a Macaca resolveu recuar e entregar a bola aos mandantes. Com isso, o Azulão avançou a marcação para tentar igualar o placar, mas sem sucesso. A melhor chance foi aparecer apenas aos 40, quando Paulo Sérgio carimbou a trave de Ygor Vinhas.
Segundo tempo
Para a etapa complementar, os alvinegros voltaram melhores. O papo no vestiário fez com que a Ponte adotasse o mesmo ritmo do início do jogo e, quase deu certo. As duas principais chances foram com João Veras. O atacante que entrou no intervalo por pouco não marcou o seu e observou o zagueiro azul tirar a redonda em cima da linha. Depois, o mesmo camisa nove, cabeceou para grande defesa de Mateus. Cenário repetido. Após os desperdícios da Macaca, o CSA entrou no jogo e logo empatou. Em bola na área, Yago aproveitou a sobra e guardou. Quando tudo parecia terminar empatado, veio a virada. Paulo Sérgio recebeu no retângulo e, bateu para balançar e decretar os três pontos aos alagoanos.
E agora?
Sem conseguir embalar, a Ponte voltará para Campinas com 36 pontos, ocupando a oitava colocação. Na próxima terça feira (01), a Macaca medirá forças com o Sampaio Correa, no Majestoso, às 21h30. O CSA soma seu terceiro triunfo seguido e continua firme em busca do G-4. Agora, terá o clássico contra o CRB, na mesma terça feira, às 19h15.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro (série B) – rodada 24 – CSA 2×1 Ponte Preta – 16h
Sábado, 29 de novembro de 2020 – Estádio Rei Pelé – Alagoas
CSA: Matheus, Norberto, Luciano Castán, Cleberson. Diego Renan, Yago (Pedro Lucas), Geovane, Nadson (Rafael Bilú), Gabriel (Marquinhos), Paulo Sérgio (Cedric) e Pedro Junior (Rone). Téc: Mozart.
Ponte Preta: Ygor Vinhas, Léo Pereira, Ruan Renato, Wellington Carvalho, Yuri (Ernandes), Dawhan, Neto Moura (Barreto), Camilo (Zanocelo), Guilherme Pato (Luan Dias), Bruno Rodrigues e Wanderley (João Veras). Téc: Marcelo Oliveira.
Gols: Yago e Paulo Sérgio (CSA); Dawhan (PON).
Cartões amarelos: Diego Renan, Yago, Rafael Bilú e Paulo Sérgio (CSA).
Árbitro: Adriano Barros Carneiro.
Assistentes: Adriano Barros Carneiro e Anderson Monteiro de Farias.
Por: Anderson Pinheiro