Em partida agitada, Ponte Preta e Vitória ficam no empate pela série B
Com seis tentos, resultado deixa a Macaca na segunda parte da tabela; Leão dorme entre os quatro primeiros
O estádio Moises Lucarelli voltou a receber uma partida de futebol depois de cinco meses. E logo de cara, uma peleja movimentada entre Ponte Preta e Vitória, válida pela terceira rodada do Brasileirão série B. A bola balançou o barbante seis vezes, decretando um ponto para cada lado. A equipe campineira ainda não venceu no Campeonato.
O jogo
A bola rolou com as duas equipes muito afim da procura pelo gol. Quem sorriu primeiro foi o time baiano. Logo aos 7, Mateusinho abriu o marcador. Depois do gol, a Macaca acordou. No primeiro momento, Zé Roberto fez boa jogada e acertou a trave. Com a insistência, o gol saiu. Em bela infiltração de Neto Moura, o volante, que fazia sua estreia, deixou tudo igual aos 28.
O Leão diminuiu o ritmo e tomou a virada de João Paulo. O camisa 10 da Ponte, fez boa jogada individual com direito a caneta e correu para o abraço aos 33. O Vitória não desistiu e empatou três minutos depois com Léo Ceará. Fim dos primeiros 45, dois gols para cada.
Segundo tempo
Na volta, o ímpeto diminuiu, mas, a Macaca foi melhor. Uma das chances desperdiçadas foi com Zé Roberto, que chutou rente a trave. Logo depois, mais um estreante alegre. Matheus Peixoto começou parando no goleiro Ronaldo. O atacante não desistiu. Aproveitou bola sobrada na área, e colocou os campineiros na frente. No momento onde tudo parecia que a Ponte venceria, Rafael Carioca tratou de mudar a história. Aos 44, o lateral acertou a canhota de fora da área, e Ivan, aceitou, dando números finais ao jogo.
E agora?
A Macaca ainda não conseguiu comemorar um triunfo na competição. Em três jogos, foram dois empates e uma derrota. Agora, viaja até Barueri para tentar este feito diante do Oeste, na Terça feira (18), ás 20h30. Já o Vitória, dormirá no G-4. Com cinco pontos, a equipe Baiana jogará nos seus domínios, na Quarta Feira (19), contra o Náutico, ás 21h30.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro (Série B) – Terceira rodada – Ponte Preta 3×3 Vitória
Sexta Feira, 14 de agosto de 2020 – Estádio Moises Lucarelli – Campinas
Ponte Preta: Ivan, Apodi, Wellington Carvalho, Rayan (Luizão), Ernandes, Luis Oyama, Neto Moura, Camilo (Moisés), João Paulo, Osman (Matheus Peixoto) e Zé Roberto. Téc: João Brigatti.
Vitória: Ronaldo, Bocão, João Victor, Gabriel Furtado (Jordi), Carleto, Guilherme Rend, Rodrigo Andrade (Jean), Fernando Neto, Eduardo (Felipe Garcia), Mateusinho (Rafael Carioca) e Léo Ceará (Léo Ceará). Téc: Bruno Pivetti.
Gols: Mateusinho, Léo Ceará (VIT). Neto Moura, João Paulo (PON).
Cartões amarelos: Bocão, Carleto e Guilherme Rend (VIT). Wellington Carvalho (PON).
Árbitro: Daniel Nobre Bins.
Assistentes: Leirson Peng Martins e Mateus Olivério Rocha.
Por: Anderson Pinheiro