Em Santo André, Guarani perde por 2 a 1
Na nublada tarde deste sábado (27), o Guarani foi à Santo André para enfrentar os donos da casa e acabou perdendo por 2 a 1. Branquinho e Diego Viana fizeram os gols do time do ABC, enquanto Fumagalli descontou para o Bugre.
A partida começou equilibrada, com o Guarani um pouco melhor. A volta de Fumagalli , mais centralizado, permitiu que o garoto João Vittor jogasse avançado ao lado de Caça-Rato, que quase abriu o placar após receber lançamento em profundidade e finalizar com perigo à meta do goleiro Paulo Vitor. Com maior posse de bola, o Bugre investiu pelas laterais, principalmente na esquerda com Denis Neves. Em cobrança de falta, Fumagalli levou muito perigo, mas o empate em 0 a 0 seguiu até o apito final.
Para a segunda etapa, o técnico Pintado não realizou nenhuma alteração, mas o time foi pego de surpresa quando, logo aos 3′, o meia Branquinho arriscou de fora da área e abriu o placar para o Santo André. Na sequência, Denis Neves, Tabata e Caça-Rato foram substituídos por Mário Sérgio, Lorran e Wesley respectivamente. Após o gol do time adversário, o Bugre seguiu buscando o empate. Na falta cobrada por Fumagalli, Diego Silva desviou, mas o goleiro Paulo Vittor defendeu.
Aos 22′ em jogada pela esquerda com Caça-Rato, Fumagalli não perdoou e igualou o marcador. Pouco depois, em um rápido contra-ataque, o Bugre quase virou: João Vittor enfiou para Fumagalli, mas o goleiro do Santo André fez mais uma difícil defesa. O castigo veio aos 38’. Após falha defensiva, Diego Viana aproveitou e marcou o segundo gol dos donos da casa, decretando a primeira derrota do Guarani na competição.
O próximo compromisso do Bugre acontece na próxima terça (01), às 19h, diante do Paulista, no Estádio Brinco de Ouro.
Ficha técnica
Guarani – Pegorari; Eduardo, Mateus, Lucas Bahia e Denis Neves (Mário Sérgio); Diego Silva e João Paulo, Tabata (Lorran) e Fumagalli; João Vittor e Caça Rato (Wesley). Técnico: Pintado.
Santo André – Paulo Vittor, Jean (Adriano), Samuel Teram, Diogo Borges e Dudu (Luciano Sorriso); Pedro Henrique, Diego Orlando, Gilmar (Guilherme) e Diego Viana; Branquinho e Robson. Técnico: Luciano Dias
Gols: Fumagalli (Guarani); Branquinho, Diego Viana (Santo André)
Cartões Amarelos: Eduardo (Guarani); Pedro Henrique (Santo André)
Público Pagante: 1957
Renda Bruta: R$ 17.850,00