Goleada do Bahia em cima da Ponte
A equipe da Ponte Preta enfrentou o Bahia, na noite dessa quarta-feira (12), e perdeu pelo placar de 3 a 0. O jogo, disputado no Moisés Lucarelli, foi válido pela 13ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com este resultado negativo a Ponte Preta fica próxima da zona de rebaixamento.
O Jogo
O primeiro lance de destaque foi aos três minutos de jogo. Em cobrança de falta pelo lado direito de ataque, Rodrigão cabeceou e abriu o marcador. A Ponte tentou a resposta logo na sequência, mas após jogada de Emerson Sheik, a zaga afastou.
Aos 8 minutos, Lucca recebeu passe pelo lado esquerdo, ajeitou e chutou colocado. A bola porém ganhou altura e foi por cima do gol de Jean. Minutos depois foi Fernandinho quem levou perigo ao gol do Bahia, após chute forte de fora da área, que Jean mandou para escanteio.
A Macaca teve outra grande chance aos 13 minutos. Fernando Bob lançou Claudinho, que dominou e chutou, mas a bola foi para fora. Seis minutos depois, a Ponte teve falta frontal ao seu favor. Lucca efetuou a cobrança, mas Jean defendeu e mandou para escanteio.
Aos 22 minutos, mas uma grande jogada da Ponte. Nino Paraíba cruzou de perna esquerda para a área e Lucca cabeceou. A bola porem desviou na defesa e foi para fora. O Bahia respondeu aos 24 minutos. Rodrigão arrancou em direção a área, se livrou da marcação e arriscou chute forte, que foi para fora.
Aos 38 minutos a Ponte teve uma ótima oportunidade. Sheik tocou para Jadson que chutou forte cruzado. A bola acertou a trave direita de Jean, e no rebote a zaga afastou. Cinco minutos depois, mais uma bola levantada de Nino. Lucca disputou de cabeça, mas a bola foi para fora. A Ponte teve chance do empate no último lance do primeiro tempo. Lucca cobrou escanteio, mas a zaga afastou e a etapa inicial terminou com vantagem do Bahia.
O segundo tempo inicia com a Ponte pressionando, mas foi o Bahia quem chegou ao segundo gol, aos 9 minutos. Rodrigão recebe lançamento, invade a área, dribla Aranha e aumenta o marcador. A Ponte chegou bem ao ataque aos 17 minutos. Fernandinho cruzou, a bola sobrou para Emerson Sheik, que chutou forte. A bola porém, foi por cima do gol de Jean.
Dois minutos depois, foi a vez de Fernando Bob arriscar chute de fora da área, mas sem perigo ao gol adversário. Aos 31 minutos, mais uma chance da Ponte. Xuxa cobra escanteio, Kadu cabeceia e Jean faz grande defesa. O Bahia chegou ao terceiro aos 38 minutos. Rene Junior invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou cruzado, no alto, aumentando o placar. Sem mais lances importantes, o placar final foi de 3 a 0 para o Bahia.
O próximo compromisso da Macaca é no domingo (16). A equipe viaja até Porto Alegre/RS, onde enfrentará o Grêmio, pela 14ª Rodada do Brasileirão.
Galeria de fotos
fotos: Álvaro Jr.
Ficha Técnica:
Ponte Preta:
Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Kadu e Fernandinho, Fernando Bob, Jadson (Xuxa), Wendel (Saraiva), Claudinho (Yuri), Lucca e Emerson Sheik. Técnico: Gilson Kleina.
Bahia:
Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis, Rene Junior, Matheus Sales, Régis (Vinícius), Zé Rafael (Juninho), Mendoza e Rodrigão (Gustavo Ferrareis). Técnico: Jorginho.
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
Árbitro: Rafael Traci – PR
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn – PR e Luciano Roggenbaun – PR
Cartões amarelos: Fernadinho (Ponte Preta); Tiago e Zé Rafael (Bahia)
Gol: Rodrigão [2] e Rene Junior (Bahia).
Público: 4.181 torcedores
Renda: R$ 82.165,00
fonte: Ponte Press