Guarani estreia com goleada
Jogando em casa o Bugre goleou o Guaratinguetá por 4 a 0
O Guarani estreou com vitória na manhã deste domingo (22), diante do Guaratinguetá. Cumprindo a punição, o Bugre jogou sem o impulso da torcida, mas não se deixou abater e venceu pelo placar de 4 a 0. Os gols foram anotados por Leandro Amaro, Ferreira, Renato Henrique e Deivid Souza, todos estreantes com a camisa alviverde.
Na primeira partida oficial do Técnico Marcelo Chamusca, o Guarani começou ofensivo e logo nos primeiros 25 segundos, Renato Henrique mandou uma bomba à meta do goleiro Flaysmar. Na sequência, Denis Neves brigou pela bola e ganhou o escanteio. Ele mesmo cobrou e, de cabeça, o zagueiro Leandro Amaro não desperdiçou, abrindo o placar para o Bugre.
Com boa posse de bola, o Guarani dominou o primeiro tempo e criou boas oportunidades com o capitão Fumagalli, Pipico e Leandro Amaro. Aos 40’ em outra cobrança de escanteio, desta vez de Fumagalli, Ferreira, camisa 3, ampliou o marcador estabelecendo o placar em 2 a 0 até o apito final do primeiro tempo.
Para o início da segunda etapa, ambas as equipes não realizaram substituições. Sem deixar o adversário respirar, o Guarani se lançou ao ataque e aproveitando a falha do goleiro Flaysmar, Renato Henrique tocou com jeito e marcou logo no primeiro minuto.
Determinando o ritmo do jogo, o Guarani pressionou e encontrou um adversário sem reação. Sem demora, aos 8’ a equipe brigou pela bola na grande área e na sobra, Deivid Souza marcou o quarto do Bugre. Em seguida, Pipico teve um gol impedido. Chamusca substituiu Renato Henrique, Deivid Souza e Pipico por Marcinho, João Vittor e Pedro Hulk. Antes do apito final, o Bugre ainda criou boas oportunidades com Lenon, Denis Neves e Fumagalli que carimbou o travessão. No entanto, a goleada por 4 a 0 se estendeu até os minutos de acréscimo.
Nesta segunda-feira, o elenco se reapresenta no período da manhã e segue com a programação de treinos até sexta-feira, quando viaja à Minas Gerais, para o confronto diante do Tombense no sábado (28), às 15h30.
Ficha técnica
Placar: Guarani 4 x 0 Guaratinguetá
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa
Árbitro: Rodrigo Guarizo
Gols: Leandro Amaro 7’/1t, Ferreira 40’/1t, Renato Henrique 1’/2t e Deivid Souza 8’/2t (Guarani)
Cartões amarelos: Ferreira (Guarani)
GUARANI: Leandro Santos; Daniel Damião, Ferreira, Leandro Amaro e Denis Neves; Evandro e Lenon; Renato Henrique, Fumagalli e Deivid Souza; Pipico. Suplentes: Passarelli, Wesley Dias, Léo Rigo, Alex Santana, Marcinho, João Vittor, Pedro e Gabriel Rodrigues
T: Marcelo Chamusca
GUARATINGUETÁ: Flaysmar; Rafael Nunes, Israel, Josimar e Wéllinton; Adriano, Gabriel, Marcus Vinicius e Anderson; Luca e André. Suplentes: Vinicius, Leonardo, Danilo, Yago, Lucas Rodrigues, Guthere, Aguilar, Giuseppe, Lucas Kevin, Mário e Diego Silva.
T: João Telê