Notícias da Região Metropolitana de Campinas

Esporte

Guarani vence o Água Santa fora de casa

Compartilhar

Vadão e Guarani casam muito bem. Mais um exemplo dessa frase aconteceu na tarde deste domingo (26), no Distrital Inamar, em Diadema. O Bugre impôs o jogo do começo ao fim e bateu o Água Santa por 2 a 1 com gols de Eliandro e Braian Samúdio. Com a vitória, o alviverde diminuiu a diferença de sete para quatro pontos da primeira equipe na zona de classificação do Campeonato Paulista da Série A2.

O próximo confronto do Bugre é contra o Taubaté, na quinta-feira (30), às 19h15, no Joaquinzão, em Taubaté.

O Jogo

Após a semana conturbada, Oswaldo Alvarez caiu como uma luva no Guarani. Vadão chegou para colocar a casa em ordem e mostrou que sabe muito bem. Com apenas dois treinos, o Bugre mostrou que chegar muito longe no Campeonato Paulista da Série A2. O treinador não fez nenhuma mudança em relação a partida contra o Velo Clube, na última partida, no Brinco de Ouro, mas a postura foi completamente diferente. O Guarani foi vibrante e impôs seu jogo do começo ao fim.

O jogo começou à todo vapor. Aos 5′, Fumagalli cobrou falta para grande área e a zaga do Água Santa afastou o perigo. Na segunda descida ao ataque o Bugre abriu o marcador. Aos 7′, Bruno Nazário roubou a bola e enfiou para Eliandro. O atacante ganhou na velocidade, driblou Rodrigo Sam e bateu firme na saída de Richard. O gol tirou um peso das costas do alviverde e as jogadas passarão a fluir com naturalidade.

Aos 13′, Gilton recebeu lançamento de Fumagalli. O lateral cruzou e Bruno Nazário chutou firme para a linha de fundo assustando o goleiro do Água Santa. Aos 16′, foi a vez do time de Diadema assustar. No contra-ataque, Diogo Campos partiu em velocidade e tocou para Robson Duarte chutar próximo a trave de Leandro Santos. Aos 23′, Leandro Silva quase empatou. Após cobrança de falta, o zagueiro subiu mais que todo mundo e por pouco na fez de cabeça.

As investidas do adversário fizeram com que o Guarani voltasse impor seu jogo. Aos 27′, Fumagalli tocou para Bruno Nazário, o meia cortou o marcador e bateu firme mas a bola saiu. No lance seguinte o Água Santa teve sua melhor oportunidade. Rodrigo Sam escapou pela direita e chutou firme, a bola bateu no travessão e saiu. Nem mesmo a bola no travessão fez o Bugre conter o impeto. Aos 29′, Nazário ganhou na velocidade e cruzou para a grande área. Ninguém chegou para completar. Aos 30′, Bruno apareceu de novo. O camisa 22 aproveitou o curto espaço, tirou dois marcadores e acertou a trave de Richard.

Após a blitz Bugrina o jogo esfriou e o Guarani só voltou assustar aos 45′. Fumagalli cruzou e Uederson mandou de cabeça, assustando Richard. Apesar do domínio em grande parte da primeira etapa, o Guarani foi ao vestiário com apenas um gol de vantagem no marcador.

O segundo tempo começou com o Guarani esperando o Água Santa e aproveitando para jogar no erro do adversário. Aos 6′, o Netuno chegou pela primeira vez. Ivan recebeu com liberdade e acertou o poste de Leandro Santos. Aos 7′, foi a vez de Robson Duarte perder. O atacante recebeu em posição legal e chutou por cima. Após os sustos o Bugre teve a chance de empatar. Fumagalli bateu falta mas a bola parou na barreira.

Aos 18′, o Guarani teve a primeira chance de ampliar. Fumagalli tocou em profundidade, Eliandro ganhou na velocidade mas Richard salvou na hora do chute. Aos 21, foi a vez de Uederson. O atacante tabelou com Eliandro e chutou cruzado para boa defesa de Richard. O Guarani era dominante e mostrava isso nas ações dentro de campo. Aos 33′, Nazário invadiu a área e chutou cruzado. Richard apareceu para pegar. As descidas ao ataque cansaram o Guarani e Vadão mexeu no time.

Bruno Nazário, Fumagalli e Uederson deixaram o time. Lorran, Renato Henrique e Braian Samúdio entraram. A mudança deu velocidade e o Guarani assustou de novo aos 36′. Eliandro girou em cima da marcação e chutou firme para Richard defender de novo. De tanto martelar o Bugre ampliou. Lorran fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Braian Samudio completar para o gol aberto, aos 47′.

A vantagem no marcador relaxou o Bugre mas o Água Santa descontou. Aos 48′, William recebeu pelo lado direito e tocou para Patrick Silva diminuir. O gol deu ânimo mas Márcio Henrique de Gois encerrou a partida e o Bugre voltou a vencer no Paulista. Com o resultado o Guarani mantém-se vivo na luta pelo G4 e volta a campo na próximo quinta-feira (30), contra o Taubaté, às 19h15, em Taubaté;

Ficha Técnica

Esporte Clube Água Santa x Guarani Futebol Clube
Distrital Inamar, em Didema
Arbitragem: Márcio Henrique de Gois, Rogério Pablos Zanardo, Evandro de Mello Lima e Thiago Lourenço Mattos
Gols: Eliandro, aos 7′ do 1ºT, Braian Samúdio, aos 46′ do 2ºT e Patrick Silva, aos 47′ do 2ºT
Cartões Amarelos: Leandro Silva, Fumagalli, Bruno Nazário
Cartão Vermelho:
Público e Renda: 7.000 pagantes

Esporte Clube Água Santa
Richard; Paulo Henrique, Leandro Silva, Luizão e Julinho; Rodrigo Sam, Ivan, Bruno Smith (Patrik Silva) e Diogo Campos; Romão (William) e Robson Duarte. Técnico: Jorginho

Guarani Futebol Clube
Leandro Santos; Lenon, Genilson, Alef e Gilton; Auremir e Evandro; Bruno Nazário (Braian Samúdio), Fumagalli (Renato) e Uederson (Lorran); Eliandro. Técnico: Oswaldo Alvarez.

Foto: Gabriel Ferrari/Guarani Press

Deixe um comentário