Nespresso lança primeira edição limitada de café envelhecido
Selection Vintage 2014 chega as lojas Nespresso
Presente no país há 10 anos, a Nespresso homenageia os apaixonados por cafés com uma Edição Limitada inédita. Pela primeira vez, a marca suíça apresenta ao mercado um café envelhecido. A Selection Vintage 2014 é resultado de três anos de envelhecimento em condições controladas, similares aos processos de cura de queijos ou de envelhecimento de carnes e cachaças. O resultado é um espresso (40 ml), de intensidade 7, com corpo aveludado e notas elegantes de madeira e frutas maduras.
A novidade está à venda desde de 23 de janeiro e disponível por até 10 semanas, por R$ 3,00 a cápsula (R$ 30,00 a embalagem com 10 unidades) em todos os canais de vendas da Nespresso.
Café Envelhecido: Inovação e Excelência
Para produzir esta Edição Limitada, os especialistas da Nespresso selecionaram um armazém na Colômbia, próximo do Equador. Com uma altitude de aproximadamente 3.700 metros, o ar torna-se mais frio e a pressão atmosférica é baixa, com isso há menos oxigênio e a umidade do ar é cristalizada ao invés de ser absorvida, gerando uma atmosfera especifica para o envelhecimento dos grãos 100% Arábica selecionados para este lançamento.
Armazenados ainda verdes, estes grãos sofrem mudança de densidade, coloração e composição química. A acidez potencial é diminuída, o que garante um café mais complexo e redondo. Com o passar do tempo, os cafés envelhecidos adquirem novas dimensões sensoriais proporcionando experiências excepcionais.
Karsten Ranitzsch, gerente de café da Nespresso, explica: “Com o lançamento da Selection Vintage, quisemos introduzir um sabor totalmente novo com qualidades únicas. Para fazer isso, começamos com um grão de extrema qualidade e, em seguida, armazenamos em condições muito especiais, altamente controladas. Qualquer alteração nas condições de umidade, temperatura, tempo, pressão atmosférica, luz e oxigênio afetaria o sabor final. Este processo cuidadosamente adaptado resultou em um excelente café com um perfil de sabor muito distinto.”