Notícias da Região Metropolitana de Campinas

Esporte

Ponte Preta dá vexame jogando contra o lanterna

Compartilhar

A Ponte Preta enfrentou na noite desse sábado (16) no Moisés Lucarelli, o lanterna do campeonato, o Atlético Goianiense, e perdeu pelo placar de 3 a 1. A partida foi válida pela 24ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2017.

O Jogo

O jogo começa e a Ponte pressiona logo no primeiro minuto. Em bola recuperada, Lucca sofre falta pelo lado esquerdo próximo da área adversária. Na cobrança, porém, a zaga afastou. Aos 5 minutos foi a vez do Atlético chegar em cobrança de falta. Após desvio de Aranha, a bola sobrou para Walter, que chuta, para nova defesa do goleiro pontrepretano.

O Atlético teve outra chance com Walter, que invadiu a área e chutou forte cruzado, para defesa de Aranha. Aos 15 minutos foi a Ponte que teve chance, em cobrança de falta de Lucca, que passou perto da trave de Marcos.

Aos 35 minutos, Lucca chutou forte de longa distancia, a bola desviou no defensor rival e levou perigo ao gol de Marcos. Sete minutos depois o Atlético abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Luiz Fernando marcou o gol do adversário. O primeiro tempo encerrou com o adversário em vantagem.

O segundo tempo começa e a Ponte empatou o jogo logo com 1 minuto do segundo tempo. Danilo cobrou falta, Marcos rebateu, a bola desviou em William Alves e Léo Gamalho e entrou no gol igualando o placar. Dois minutos depois, o centroavante teve a chance de marcar o gol da virada, ao receber passe na área, mas a bola ganhou altura depois da finalização e foi para fora.

A Ponte teve outra chance aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, Naldo cabeceou e a bola passou rente a trave de Marcos. O Atlético chegou ao segundo gol aos 22 minutos. Após cruzamento pelo lado direito, Walter cabeceia e põe o adversário em vantagem. A Macaca quase empatou aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, Marllon desvia, Lucca finaliza, mas Marcos defende o arremate.

A Ponte teve mais uma chance de empatar aos 42 minutos com Maranhão. O atacante chutou cruzado, mas William Alves afastou. Aos 47 minutos, o Atlético chegou ao terceiro gol: Escanteio para a Ponte, Aranha vai para o ataque, a bola sobra para Ronaldo que chutou de longa distância e ampliou o placar. Sem mais lances de destaque, a Ponte perdeu por 3 a 1.

Após o fim da partida a diretoria anunciou a demissão do técnico Gilson Kleina.

O próximo compromisso da Ponte será na quarta-feira, desta vez pela Copa CONMEBOL Sudamericana. A Macaca enfrenta o Sport, em jogo de volta, válido pelas oitavas de final da competição. Pelo Brasileirão, a equipe volta a campo no domingo (24), às 16 horas, para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó/SC.

Galeria de Fotos
fotos: Álvaro Jr.

Ficha Técnica:
Ponte Preta:
Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres, Danilo, Naldo, Elton (Maranhão), Felipe Saraiva (Renato Cajá) e Emerson Sheik, Lucca e Leo Gamalho. Técnico: Juninho.

Atlético Goianiense:
Marcos, Jonathan, William Alves, Gilvan (Eduardo Bauermann), Bruno Pacheco, Ronaldo, Paulinho (Niltinho), Igor e Luiz Fernando (Jorginho), Andrigo e Walter. Técnico: João Paulo Sanches.

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
Árbitro: Bráulio da Silva Machado/SC
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil/SC e Neuza Inês Back/SC.
Cartões amarelos: Élton e Naldo (Ponte Preta); Ronaldo e Walter (Atlético)
Gols: Léo Gamalho (Ponte Preta); Luiz Fernando, Ronaldo e Walter (Atlético)
Público: 5.264 torcedores
Renda: R$ 43.930,00

fonte: Assessoria de Imprensa
fotos: Álvaro Jr.

Deixe um comentário