Ponte perde a primeira no ano, mas se mantém em segundo no Paulistão
Ramirez marcou o gol da Macaca na derrota por 2 a 1
A Ponte Preta recebeu o Palmeiras na tarde desse domingo no estádio Moisés Lucarelli e terminou a partida com a primeira derrota de 2013 pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a Macaca permanece com 34 pontos na segunda colocação.
O próximo compromisso da equipe alvinegra será na domingo (14) às 18h30 contra o Mirassol, novamente no estádio Moisés Lucarelli em Campinas. A partida será válida pela 18º rodada do Campeonato Paulista 2013.
O Jogo:
Diante de mais de 9 mil torcedores, foram os donos da casa quem atacaram primeiro. Aos 3 minutos Wendel cruzou da direita e Tiago Real desviou para o gol, abrindo o placar. 1 a 0 para o Palmeiras. O primeiro lance da Ponte aconteceu aos 10, com um chute de longe de Bruno Silva que acertou o travessão adversário. Sete minutos depois, Ramirez cobrou falta na área e Ferron cabeceou por cima do gol.
Aos 21 minutos João Denoni arriscou de fora da área e encontrou Edson Bastos bem colocado para agarrar a bola. Aos 28, Ayrton chutou cruzado da entrada da área e mandou a bola para fora. Aos 42 minutos Uendel foi ao fundo com velocidade e cruzou para Ramirez desviar para o gol de carrinho. 1 a 1 no placar do Majestoso. O segundo gol do peruano Cachito Ramirez com a camisa da Macaca. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após 3 minutos de acréscimos.
Na volta do intervalo, os visitantes chegaram à frente logo no primeiro minuto, quando Ayrton recebeu lançamento na área e Edson Bastos saiu bem do gol para evitar o chute. Aos 4 minutos Ramirez cobrou falta perigosa e carimbou o travessão adversário. A primeira substituição na Ponte Preta aconteceu aos 24, Cicinho saiu para a entrada de Diego Rosa. Aos 27, Leandro recebeu na área e mandou para o gol. 2 a 1 para o Palmeiras.
Aos 29 minutos, a segunda mudança pontepretana, Rildo entrou no lugar de Chiquinho. Aos 35, Uendel cruzou na área, William e depois Diego Rosa quase alcançaram, mas a bola passou e saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, Ronny chutou rasteiro da entrada da área e Edson Bastos se esticou para fazer grande defesa. Aos 39, a terceira e última alteração na Macaca, Alemão no lugar de Bruno Silva. Aos 47 minutos Ronny mandou de fora da área e Edson Bastos fez boa defesa. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após 4 minutos de acréscimos. 2 a 1 para o Palmeiras.
Ficha Técnica:
Ponte Preta: Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Bruno Silva (Alemão), Cicinho (Diego Rosa) e Ramirez; Chiquinho (Rildo) e William. Treinador: Guto Ferreira.
Palmeiras: Fernando Prass; Wendel, Vilson, André Luiz e Juninho; João Denoni, Charles (Souza), Ayrton e Tiago Real (Ronny); Caio (Vinícius) e Leandro. Treinador: Gilson Kleina.
Data: 07/04/2013, domingo – 16h00
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho (SP).
Auxiliar: Rogério Pablos Zanardo (SP) e João Edílson de Andrade (SP).
Cartões Amarelos: Ramirez, Ferron, Cleber, William e Cicinho (Ponte Preta); Tiago Real, Charles e Leandro (Palmeiras).
Cartão Vermelho: Cleber (Ponte Preta).
Gols: Ramirez (Ponte Preta); Tiago Real e Leandro (Palmeiras).
Galeria de fotos