Notícias da Região Metropolitana de Campinas

Esporte

Ponte Preta empata com o Cuiabá em casa e vai dificultando o acesso

Compartilhar

Duas vezes na frente do placar, resultado complica a Macaca, que poderia ter encostado mais uma vez no grupo dos quatro

Em um dos confrontos mais interessantes e diretos da rodada 34 da série B, o Moisés Lucarelli, em Campinas, foi o terreno para Ponte Preta e Cuiabá na tarde desta segunda feira (11). Os três pontos eram fundamentais para a Macaca para manter o sonho do acesso, pois seguraria um adversário que estava a sua frente. Entretanto, nada saiu como os campineiros esperavam. O empate por 2×2 foi melhor para os visitantes, que se mantiveram no G4. Enquanto isso, o sonho da Ponte vai ficando cada rodada mais distante com os tropeços.

O jogo

Primeiro tempo demorou, mas entrou num bom ritmo após os 20. A Ponte já caprichou na primeira chance clara: Depois do cruzamento pela esquerda, Bruno Rodrigues cabeceou para abrir o marcador (a bola ultrapassou a linha no detalhe). Com um tento a frente, a Macaca desperdiçou uma grande chance para ampliar, na finalização de Camilo, para a grande defesa de João Carlos.

O Cuiabá assustou com dois arremates no mesmo lance. Após escanteio, Ygor fez uma grande defesa na cabeçada de Anderson Conceição. No rebote, livre, Elton finalizou e Luizão tirou em cima da linha, evitando o empate. Os visitantes ensaiaram uma pressão no fim, porém, sem sucesso e perigo para Vinhas.

Segundo tempo

O papo de Alan Aal surtiu efeito na volta. O Cuiabá avançou as linhas, encurralou a Ponte e empatou cedo. Aos nove, Marcinho balançou o barbante para os mato-grossenses. A posse ficou mais com o Cuiabá, mas o jogo foi se arrastando, sem chances claras até os 35. Quando a bola encontrou a cabeça de Orobó, para recolocar a Macaca na frente. Minutos depois, Jenilson fez boa jogada e acertou belo chute para empatar novamente o placar e decretar o empate.

E agora?

Com o empate, a Macaca continua na sétima posição, com 48 pontos ganhos. Agora, mais uma vez em casa, medirá forças contra o Náutico, domingo (17), às 16h. O Cuiabá, por sua vez, se mantém bem na terceira colocação com 55 pontos, próximo de seu sonho. Na próxima quinta (14), em casa, encara o Guarani, às 21h30.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro (série B) – rodada 34 – Ponte Preta 2×2 Cuiabá – 17h30

Segunda feira, 11 de janeiro de 2021 – Estádio Moisés Lucarelli – Campinas-SP

Ponte Preta: Ygor Vinhas; Apodi (Neto Moura), Luizão, Wellington Carvalho e Yuri; Vinícius Zanocelo (Dahwan, Barreto e Camilo (Luan Dias); Bruno Rodrigues, Matheus Peixoto (João Veras) e Guilherme Pato (Orobó). Téc: Fábio Moreno.

Cuiabá: João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Matheus Barbosa (Elvis) e Rafael Gava (Pierini); Felipe Marques (Maxwell, depois Yago), Elton (Jenison) e Marcinho. Téc: Alan Aal.

Gols: Bruno Rodrigues e Orobó (PON); Marcinho e Jenilson (CUI).

Cartões amarelos: Elvis (CUI).

Árbitro: Marielson Alves da Silva.

Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos e Edevan de Oliveira Pereira.

Por: Anderson Pinheiro

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário