Ponte vence Mirassol em mais um jogo válido pelo Troféu do Interior
A Ponte Preta enfrentou o Mirassol, na noite dessa quarta-feira (21), no Moisés Lucarelli. O duelo foi válido pelo Troféu do Interior e a Macaca saiu vencedora pelo placar de 2 a 0, com destaque para Felipe Saraiva. O atacante participou do primeiro gol da equipe, além de ter balançado as redes no segundo.
Com o resultado, a Ponte foi há 6 pontos no Grupo 2, e segue líder na chave, que tem o Ituano na vice-liderança, com 4 pontos. O próximo compromisso da equipe será no sábado (24), quando enfrenta o time do São Bento, às 19 horas, em Sorocaba.
O Jogo
O primeiro lance importante foi do time do Mirassol. Após cobrança de escanteio aos 11 minutos, Léo Baiano cabeceou e Ivan fez grande defesa. Cinco minutos depois, após bola levantada para área, Alison cabeceia, Ivan faz grande defesa e Luan Peres afasta. Aos 33, foi Xuxa quem arriscou de longa distância e a bola passou perto da trave direita de Ivan.
Mas apesar de o Mirassol ter tido mais chances, foi a Macaca quem abriu o placar. Felipe Saraiva fez jogada pela linha de fundo e chutou em direção a área, Edson Silva desviou e a bola foi para o fundo do gol de Ygor. Se mais lances de destaque, a Ponte foi para o intervalo com a vantagem no marcador.
Aos 12 minutos do segundo tempo a Ponte chegou ao segundo gol. Yuri finalizou forte, o goleiro rebateu, e Felipe Saraiva chutou em dividida com o zagueiro, a bola saiu mascada e morreu no fundo do gol do Mirassol.
Com a vantagem no placar ampliada, a Ponte manteve o controle do jogo durante a maior parte do segundo tempo. Nos acréscimos, porém, o adversário chegou em duas oportunidades, mas Ivan fez duas importantes intervenções. No minuto final, a Ponte ainda teve pênalti ao seu favor, mas Yuri finalizou para fora. Sem mais lances de destaque, a Ponte vence o Mirassol pelo placar de 2 a 0.
Galeria de Fotos
fotos: Álvaro Jr.
Ficha Técnica:
Ponte Preta: Ivan, Ronaldo, Luan Peres, Renan Fonseca e Marciel, João Vitor, Nathan, Orinho e Silvinho (Lucas Mineiro), Felipe Saraiva (Aaron) e Yuri. Técnico: João Brigatti.
Mirassol: Ygor, Boza, Jesiel, Edson Silva e Willian Simões (Guilherme), Léo Baiano (Matheu Gabriel), Oyama, Gilsinho e Xuxa, André Luis (Lucas Rodrigues) e Alison. Técnico: Moisés Eggert.
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Auxiliares: Bruno Salgado Rizo e Enderson Emanoel Turbiani da Silva.
Cartões amarelos: João Vítor e Yuri (Ponte Preta); Léo Baiano (Mirassol)
Gols: Felipe Saraiva e Edson Silva (Ponte Preta/contra)
Público: 2.078 torcedores
Renda: R$ 20.840,00