Notícias da Região Metropolitana de Campinas

Notícias

Ponte vence o Santos por 1 a 0 e sai da zona de rebaixamento

Compartilhar

Na noite de sábado (27) a equipe da Ponte Preta recebeu o Santos no estádio Majestoso pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2013. A partida terminou com vitória da Ponte pelo placar de 1 a 0, com gol de Rildo. Com o resultado, a Macaca chega aos 10 pontos e assume a 12º colocação na tabela.

O próximo compromisso da equipe alvinegra será na quarta-feira (31) diante do Coritiba às 21 horas no estádio Couto Pereira na capital paranaense, em partida válida pela nona rodada da competição nacional.

Rildo, autor do gol da vitória (foto: Israel de Oliveira)

O Jogo:

Jogando diante de 4.407 torcedores, foi a Macaca quem atacou primeiro. Aos 11 minutos Rildo carregou pela esquerda e tocou na área para William, mas a zaga santistas chegou no lance e afastou a bola. Aos 14, Galhardo cruzou da direita e Giva desviou pela linha de fundo. Seis minutos depois, Uendel cruzou da esquerda e Everton Santos testou firme, mas Aranha salvou o gol, no rebote, Everton Santos tentou mais uma vez, só que Léo travou o chute.

Aos 37 minutos Montillo recebeu na área e chutou forte para uma grande defesa de Roberto. Um minuto depois, Uendel recebeu na linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para William, de carrinho, desviar para fora. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foir encerrado após um minuto de acréscimo.

Na volta do intervalo, o treinador Paulo Cesar Carpegiani promoveu duas alterações na Macaca, Giovanni no lugar de Everton Santos e Advíncula no lugar de Artur. Logo aos 4 minutos Diego Sacoman roubou a bola no meio campo e lançou para Rildo na esquerda que driblou Edu Dracena e bateu no canto para abrir o placar no Majestoso. Ponte 1 a 0, o segundo de Rildo no Brasileirão.

Aos 11 minutos Neílton arriscou de fora da área e Roberto fez a defesa. Dois minutos depois, Uendel cruzou da esquerda e William apareceu por trás da zaga para desviar para o fundo da rede, mas a arbitragem parou a jogada marcando impedimento. Aos 31, a terceira e última mudança da Ponte, Magal no lugar de Rildo. Aos 42 minutos o Santos levantou a bola na área e Cícero cabeceou para fora. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após quatro minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Roberto; Artur (Advíncula), Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Ramirez, Everton Santos (Giovanni) e Chiquinho; Rildo (Magal) e William. Treinador: Paulo Cesar Carpegiani.

Santos: Aranha; Galhardo (Gabriel), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Cícero, Leandrinho (Cicinho) e Motillo; Giva (William José) e Neílton. Treinador: Claudinei Oliveira.

Data: 27/07/2013, sábado – 21 horas
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Leandro Bizzio Martins (SP).
Auxiliar: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP).
Cartões Amarelos: Diego Sacoman (Ponte Preta); Cicinho (Santos).
Gols: Rildo (Ponte Preta).

Deixe um comentário