Notícias da Região Metropolitana de Campinas

Notícias

Ponte vence Sampaio Correa e retoma a liderança do Brasileiro

Compartilhar

A Ponte Preta encarou o Sampaio Correa no estádio Moisés Lucarelli e saiu desse confronto com a vitória pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a Macaca chegou ao 64 pontos e retornou a liderança da tabela.

O Jogo:

Diante de 11.177 torcedores foi a Macaca quem atacou primeiro. Logo aos 47 segundos Rafael Costa entrou na área e tocou para trás buscando Cafu, que desviou a bola por cima do gol. Aos 8, Jeferson ficou com o rebote na área e chutou forte, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Aos 11 minutos Renato Cajá tabelou com Rafael Costa e chutou travado pelo marcador.

A primeira chance do Sampaio Correa aconteceu aos 16 minutos em chute de fora da área de Uillian Correa que saiu pela linha de fundo. Aos 23, o árbitro paralisou a partida para a realização da parada técnica para reidratação.

Com a bola rolando novamente, aos 30 minutos Cafu cruzou da direita e Bryan cabeceou acertando a bola na rede por cima do gol. Aos 47, Cafu cruzou da direita buscando Roni, a bola passou pelo jogador alvinegro e pelo goleiro adversário antes de bater em Mimica e ir parar dentro do gol. 1 a 0 para a Macaca. Sem tempo para mais nada, o primeiro tempo foi encerrado.

Lance do primeiro gol da Ponte (foto: Álvaro Jr)
Lance do primeiro gol da Ponte (foto: Álvaro Jr)

Na volta do intervalo a Ponte atacou primeiro aos 6 minutos com um belo chute de Renato Cajá que acertou o travessão. Três minutos depois, Jeferson cruzou da esquerda e Rafael Costa cabeceou para a defesa de Rodrigo Ramos. O Sampaio Correa chegou aos 11, com um chute forte de Jonas que parou na boa defesa de Roberto.

Aos 17 minutos Jonas arriscou mais uma vez de fora da área e mandou pela linha de fundo. Dois minutos depois, Cafu cruzou direita, Rafael Costa antecipou a marcação e bateu para fora. Aos 21, o treinador Guto Ferreira promoveu a primeira mudança na Ponte, Roni saiu para a entrada de Thomas.

Lance de ataque da Ponte, grande defesa do goleiro do Sampaio Correa (foto: Álvaro Jr.)
Lance de ataque da Ponte, grande defesa do goleiro do Sampaio Correa (foto: Álvaro Jr.)

Aos 23 minutos Thomas lançou para Bryan na esquerda, o lateral foi à linha de fundo e cruzou na segunda trave para Rafael Costa cabecear para fora. Três minutos depois, a segunda alteração alvinegra com a entrada de Daniel Borges no lugar de Jeferson.

Os visitantes chegaram novamente aos 31 minutos Hiltinho recebeu na área e bateu por cima do gol. Logo na sequência, William Paulista recebeu lançamento na direita e chutou para a defesa de Roberto. A Macaca mudou pela última vez aos 35, Raphael Silva entrou no lugar de Adilson Goiano.

Defesa do seguro goleiro Roberto (foto: Álvaro Jr)
Defesa do seguro goleiro Roberto (foto: Álvaro Jr)

Aos 47 minutos Daniel Borges lançou para Rafael Costa, na área, bater para fora. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após três minutos de acréscimos.

O próximo compromisso alvinegro será às 16h20 do sábado (08) contra o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid. A partida será válida pela 34º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2014. No primeiro turno, a Macaca venceu por 1 a 0 jogando em casa, com gol marcado por Rafael Costa.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Roberto; Jeferson (Daniel Borges), Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Adilson Goiano (Raphael Silva), Juninho, Renato Cajá e Roni (Thomas); Cafu e Rafael Costa. Treinador: Guto Ferreira.

Sampaio Correa: Rodrigo Ramos; Edimar, Mimica, Luis Otávio e Gilton Ribeiro; Jonas (Cascata), Marino (Márcio Diogo), Uillian Correa e Eloir; Cleitinho (Hiltinho) e William Paulista. Treinador: Vinícius Saldanha.

Data: 01/11/2014, sábado – 16h20.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Antônio Neuriclaudio Rego Costa (AC).
Auxiliar: Rener Santos de Carvalho (AC) e Jander Rodrigues Lopes (AC).
Cartões Amarelos: Gilvan (Ponte Preta); Gilton Ribeiro, Luis Otávio, Eloir e Mimica (Sampaio Correa).
Gol: Mimica [contra] (Ponte Preta).

Fonte: Assessoria da Ponte Preta

Deixe um comentário