Red Bull Brasil é superado pelo Ituano em Campinas
Apesar do volume de jogo e das chances criadas, o Red Bull Brasil foi superado pelo Ituano, na manhã deste sábado, por 1 a 0, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, em partida válida pela quarta rodada da Copa Paulista. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Marcão.
A equipe campineira continua com dois pontos, e segue provisoriamente na quinta posição do grupo três da competição. O Ituano lidera a chave com nove pontos.
O técnico Fernando Seabra analisou o segundo duelo do Red Bull Brasil no novo estádio. “Tivemos algumas oportunidades no jogo, mas não fomos felizes na conclusão e o Ituano acabou aproveitando uma bola. Agora, a necessidade é de vencer o próximo jogo”, afirma.
Na próxima quarta-feira, às 20 horas, o Red Bull Brasil encara o São Bento pela 5ª rodada da Copa Paulista no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba.
O JOGO
Primeiro grande lance do jogo foi com o zagueiro Anderson Salles em cobrança de falta. O goleiro Luiz Fernando afastou o perigo. O meio-campista Alan conseguiu fazer boa jogada pelo centro, mas o arremate foi por cima do gol.
O Ituano quase marcou com o atacante Marcão. O lateral Alex cruzou na medida para o jogador que não pegou bem na bola e mandou pra linha de fundo.
A equipe de Itu teve a melhor chance da partida. O meia Kleiton Domingues recebeu livre na grande área e chutou para a defesa do arqueiro Luiz Fernando. Na sobra, o atacante Marcão não aproveitou o rebote e o camisa 1 do Red Bull Brasil ficou com a bola.
O volante Alan chutou mais uma de fora da área obrigando o goleiro Vagner a espalmar. No começo do segundo tempo, o atacante Charles limpou o defensor antes de cruzar, mas a defesa do Ituano conseguiu tirar a bola. O atacante Clayson recebeu livre perto da grande área, mas perdeu a oportunidade chutando pra fora.
O Ituano teve outra chance, e de novo o goleiro Luiz Fernando, um dos melhores do confronto, salvou mais uma. O volante Alan, por pouco não marcou um golaço. Da intermediária, ele chapelou o adversário antes de assustar Vagner, a bola passou perto da trave esquerda do goleiro.
No contra-ataque, Clayson, sozinho, não abriu o placar porque Luiz Fernando fez excelente defesa. Em cobrança de falta, o lateral Carlos Alexandre levantou na área para o zagueiro Paulo Henrique, que conseguiu chutar, mas o goleiro Vagner defendeu.
Em outra falta, Anderson Salles obrigou Luiz Fernando a realizar mais uma linda defesa. A bola foi para escanteio.
Marcão abriu o placar para o Ituano. O atacante chutou na saída do goleiro. O lateral Vinicius saiu da marcação antes chutar para outra defesa de Luiz Fernando.
O atacante Venuto teve uma boa chance de empatar, no fim da partida, mas o goleiro Vagner fez a defesa.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRASIL 0 X 1 ITUANO
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Árbitro: José Roberto Marques
Gol: Marcão (ITU)
Cartões amarelos: Duda (RBB); Kleiton Domingues (ITU).
RED BULL BRASIL: Luiz Fernando; Felipe, Paulo Henrique, Patrick, Carlos Alexandre; Alan, Fabiano (Davi, aos 12’2T), Lucas Venuto, Duda (Chinaqui, aos 33’2T, Charles (Vilela, aos 28’2T) e Wesley.
Técnico: Fernando Seabra
Ituano: Vagner; Alex, Airton, Anderson Salles, Escobar, Vinicius; Rafael Silva (Guilherme, aos 16’ 2T), Paulinho, Marcão (Rodrigo, aos 35’2T), Kleiton Domingues (Everton, aos 42’2T) e Clayson.
Técnico: Doriva