Red Bull Brasil vence mais uma e fica perto da segunda fase do Paulista da Série A2
Equipe campineira venceu o São Carlos por 2 a 0 na tarde deste sábado e chegou aos 28 pontos na classificação
Na tarde de sábado(23/03), o Red Bull Brasil venceu o São Carlos por 2 a 0 no estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, assumiu a sexta colocação no Campeonato Paulista da Série A2, com 28 pontos, e ficou mais perto da classificação para a segunda fase da competição.
Os gols da equipe foram marcados em jogadas de bola parada com o zagueiro Diego Borges e o atacante Kiros. Na última rodada, domingo, o time recebe o Monte Azul no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
A primeira chance do Red Bull Brasil saiu aos 18 minutos. O meia Fernandes recebeu na meia-lua e deu bom passe para o atacante Henan, que invadiu a área e chutou cruzado, a bola passou na frente do gol e o meia-atacante Marcinho tentou o carrinho, mas não alcançou. Aos 25, Henan recebeu passe do volante Allan Dias e chutou por cima do gol.
O time da casa teve uma boa chance aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio da direita e bate-rebate na área, o goleiro Julio César apareceu com coragem e fez boa defesa.
Aos 35, Marcinho cobrou falta da direita e o goleiro mandou para escanteio. O próprio Marcinho fez a cobrança, o zagueiro Diego Borges subiu mais que os adversário e cabeceou no ângulo direito do goleiro Filippi para abrir o placar. Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa do Red Bull Brasil.
O time campineiro ainda teve outra chance aos 47 minutos. O meia Marcinho cobrou falta da entrada da área e a bola acertou na rede, mas pelo lado de fora.
Logo com um minuto, o atacante Henan recebeu na entrada da área e chutou forte de esquerda, mas o goleiro Filippi fez boa defesa.
Nos minutos finais o São Carlos partiu para a pressão. Aos 36 minutos, o meia Vassoura recebeu dentro da área e chutou forte, mas a bola saiu à esquerda do gol.
O Red Bull Brasil fez o segundo aos 40 minutos. Marcinho cobrou falta da esquerda, o atacante Kiros, que tinha acabado de entrar, desviou de cabeça e mandou no canto esquerdo do goleiro Filippi. Foi o primeiro gol do atacante pelo clube.
Após o jogo, o técnico Argel Fucks elogiou a atitude do time, mas fez questão de destacar a importância de garantir a classificação na partida contra o Monte Azul.
O zagueiro Diego Borges comemorou muito o seu primeiro gol pela equipe e falou sobre a reação apresentada nas últimas rodadas da Série A2. O time ganhou sete dos últimos dez jogos.
“Fizemos a melhor partida sob o meu comando. Tivemos atitude, os jogadores mais experientes ajudaram muito e o time foi muito bem. Agora temos de saborear um pouco essa vitória e depois vamos pensar no último jogo”, afirmou.
SÃO CARLOS 0 X 2 RED BULL BRASIL
Estádio: Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP)
Árbitro: Robério Pereira Pires
Gols: Diego Borges, aos 35 minutos do primeiro e Kiros, aos 40 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Felipe Cordeiro, Vassoura, Reinaldo, Esquerdinha, Marcinho,
SÃO CARLOS
Filippi, Felipe Blau, Hebert, Renato e Fernandinho; Reinaldo, Marcos Paulo, Rodolfo (Daisson, aos 25 minutos do segundo tempo) e Vassoura; Roberto Santos (Fabiano, aos 19 minutos do segundo tempo) e Magnum (André Neles, no intervalo). Técnico: Edmilson de Jesus
RED BULL BRASIL
Julio César, Felipe Cordeiro, Diego Borges, Careca e Esquerdinha; Everton Cezar, Lucas Chinaqui, Allan Dias (Diego Oliveira, aos 25 minutos do segundo tempo) e Fernandes (Wescley, aos 32 minutos do segundo tempo); Marcinho e Henan (Kiros, aos 40 minutos do segundo tempo) e Marcinho, . Técnico: Argel Fucks