RMC participa pela sexta vez do Comida di Buteco e terá 24 bares concorrendo pelo título de melhor petisco da região
De 10 de abril a 3 de maio concurso irá eleger o melhor petisco da RMC que esse ano tem como ingrediente obrigatório o uso de uma ou mais frutas na receita
Campinas e região se prepara para receber a sexta edição do maior concurso de cozinha de raiz do país. O Comida di Buteco Campinas 2015 contará com a participação de 24 bares e tanto o público e quanto o júri terão 24 dias para experimentar e votar no melhor petisco da região.
Este ano, o concurso acontece entre os dias 10 de abril e 3 de maio e a Festa de Premiação será realizada no dia 13 de maio, data em que será revelado os vencedores do concurso. Diferente do ano passado, em 2015 os concorrente terão ingrediente obrigatório na receita. “Escolhemos as frutas, por se tratar de um tema muito ligado ao Brasil, por ser amplo, pois abriga mais de 300 espécies e versátil, abrindo um largo leque de opções de utilização. Trata-se de um tema com amplitude nacional e que também tem uma rica abordagem regional”, explica Cristina Schirmer, gerente regional do Comida di Buteco.
Além de votar no tira-gosto mais gostoso, público e júri deverão avaliar a simpatia e a qualidade do atendimento, a higiene do local e, claro, a temperatura das bebidas servidas. A auditoria dos votos é feita pelo Instituto Vox Populi.
Campinas foi escolhida em 2010 para ser a primeira cidade do estado de São Paulo a receber o evento graças à sua “alma botequeira”, já que a cidade tem botecos que funcionam ininterruptamente desde a década de 1940. Isso mostra que os moradores respeitam e cultuam suas raízes, assim como os habitantes dos demais municípios da região, que comprovaram a vocação para o evento visitando os botecos em Campinas nos primeiros dois anos de concurso. Esse movimento turístico foi sentido pelos bares participantes e comprovado pela auditoria de votos da Vox Populi nas quatro edições anteriores do concurso.
A Festa de Premiação acontece no dia 13 de maio, 18 horas, no Espaço Real Brasil (Rua Reinaldo Alves, 34, Sousas). Em Campinas a festa é fechada para os donos de boteco, convidados e imprensa.
Lista de botecos concorrentes:
Alzirão Empório e Bar (Mió di Bom)
Bar do André, o Rei do Mé (Carioquinha da Copa)
Bar do Bigodi e da Tia Eli (Lua de Minas)
Bar do Cação (Andaluz)
Bar do Carioca (Pernil do Carioca)
Bar do Furlan (Água na Boca)
Bar Preste Atenção (Lulu Carabina)
Bar do Vidro (Croquete de Picanha ao molho de Carambola)
Bar e Mercearia do Saulo (Quadradinho de 8)
Boteco do André (Casquinha de Bacalhau)
Botequim da Estação –Jaguariúna – (Croquete Mercadão com molho de Frutas Vermelha)
Botequim da Zepha (Queijo Coalho da Zepha)
Buteco Rancho Vô Joaquim (Cacudinho de Pernil)
Casa Du e Du (Du Kara)
Cultura de Bar (Pastelão Caipira)
Estação Barão (Coxinha de Rosbife)
Eskina Bar (Bolinho Costela de Adão)
Nha Barbina (Salmão do Inha)
Nosso Bar (Sandumanga)
Possante Bar (Lanche do Cabeça)
Quiosque da Horta (Brusqueta Louca)
Rei do Joelho (De boca aberta)
Restaurante e Boteco Saborearte (Asa Quebrada ao Molho Tiroteio)
Taberna do Oliveira (Batatinhas Portuguesas)