Notícias da Região Metropolitana de Campinas

CulturaDestaques

Sinfônica e Guilherme Arantes se apresentam no aniversário de Campinas

Compartilhar

Sob a regência do maestro Victor Hugo Toro, os músicos irão interpretar os sucessos do cantor e compositor paulistano, domingo (16), às 17h, na Concha Acústica do Taquaral. A entrada é gratuita

Para comemorar o aniversário de 243 anos de Campinas, que acontece na próxima sexta-feira (14), a Orquestra Sinfônica de Campinas se apresenta pela primeira vez com o cantor e compositor Guilherme Arantes. O concerto será no próximo domingo (16), às 17h, na Concha Acústica do Taquaral. A entrada é gratuita. O evento é uma realização da Secretaria de Cultura da Prefeitura e do Sesc Campinas.

Sob a batuta do maestro Victor Hugo Toro, os músicos irão interpretar sucessos de Guilherme Arantes, como “Coisas do Brasil”, “Brincar de Viver”, “Planeta Água”, “Lindo Balão Azul”, entre outros.

Com 40 anos de carreira, o famoso solista é autor de aproximadamente 25 temas de novelas (“Meu Mundo e Nada Mais”, “Cuide-se Bem”, “Amanhã”, para citar alguns títulos) e tem mais de 20 álbuns lançados.

Nos anos 1980 emplacou com “Aprendendo a Jogar” na voz de Elis Regina. A partir daí, sua música invadiu as rádios com uma sequência de hits como “Deixa Chover”, “Planeta Água”, “O Melhor Vai Começar”, “Lance Legal”, “Pedacinhos”, além de abastecer especiais infantis (“Lindo Balão Azul” em “Pirlimpimpim” e “Brincar de Viver” com Bethânia, em “Plunct Plact Zum”).

Consolidou carreira com grandes shows e sucessos como “Cheia de Charme” e “Coisas do Brasil”, se tornando um nome nacional e referência para várias gerações.

Depois de um hiato de seis anos sem lançar álbum inédito (o último “Lotus” foi lançado em 2007), resolveu “verticalizar” a autoprodução em “Condição Humana” (2013), 26º disco da carreira (o 21º de inéditas), no estúdio que implantou na Bahia com o selo Coaxo do Sapo.

“Condição Humana”, sucesso de público e crítica, trouxe o músico de volta às paradas de sucessos com os novos clássicos “Olhar Estrangeiro”, “Onde Estava Você”, “O Que Se Leva” e “Tudo que eu só fiz por você”. O trabalho ganhou o Prêmio Multishow como o “Melhor CD do Ano”, em 2013. Em 2016, lançou pela Sony uma caixa comemorativa com toda sua obra reunida.

Agende-se:
O quê: Concerto de aniversário de Campinas – Orquestra Sinfônica de Campinas e Guilherme Arantes.
Quando: 16 de julho, domingo, às 17h.
Onde: Concha Acústica do Taquaral (Parque Portugal) – Av. Heitor Penteado, s/n, Taquaral. Campinas.
Quanto: Entrada gratuita.

Álvaro da Silva Júnior

Jornalista, Fotógrafo e profissional de Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe um comentário