Notícias da Região Metropolitana de Campinas

Esporte

Uma noite de Sheik

Compartilhar

Na noite de 29, jogando pela Sulamericana, Ponte vence Sol de América com gol de Emerson Sheik

Em um jogo em que a Ponte lutou do início ao fim pela vitória, a Macaca venceu os paraguaios do Sol de América, pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Emerson Sheik, aos 44 minutos da etapa final. Com o resultado, a Macaca pode até empatar na casa do adversário, que garante a vaga para a próxima fase da Copa CONMEBOL Sudamericana.
Ponte e Sol de América voltam a se encontrar no dia 26 de julho, em Assunção, no Paraguai.

O Jogo

A primeira oportunidade de jogo foi da Ponte Preta, em falta frontal aos 4 minutos. Cajá foi para a cobrança, mas a bola foi por cima do gol de Agustin. Na sequencia, mais uma chsnce, após boa jogada de Sheik, que tocou para Cajá, que se livrou da marcação e chutou. A bola desviou na zaga e foi para escanteio.

A Ponte continuou a pressionar e teve outra chance concreta aos 18 minutos. Lins invadiu a área, passou pelo zagueiro, chutou forte, mas Agustin espalmou para escanteio. A Macaca continuava com as ações ofensivas e quem arriscou chute de longa distância foi Claudinho, para defesa em dois tempos de Agustin.

Aos 31 minutos, Sheik fez cruzamento pelo lado direito, e Claudinho aproveitou bola disputada por Lins com a zaga do Sol de América e chutou. O arremate desviou na defesa e saiu. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

O primeiro lance importante da etapa final veio aos 12 minutos. Após cobrança de falta, Victor Velazquez cabeceou e Aranha fez boa defesa. A Ponte respondeu de forma perigosa aos 21 minutos. Élton arriscou chute de fora da área e a bola passou rente à trave direita de Agustin.

A Ponte teve grande chance aos 27 minutos, após cobrança de falta de Claudinho, Rodrigo devia na pequena área, mas a bola sobe demais e vai para fora. A Ponte continuou a pressionar o Sol de América, na busca do primeiro gol do jogo e aos 34 foi a vez de Lins cabecear, e a bola passar perto do gol adversário.

E de tanto insistir e lutar a Ponte chegou ao seu gol! Aos 44 minutos do segundo tempo, Emerson Sheik recebeu passe na entrada da área e chutou forte. A bola foi no canto esquerdo de Agustín, que nada pode fazer! Foi o primeiro gol de Sheik com a camisa da Macaca.

O próximo compromisso da Ponte é no domingo (2). A Macaca vai até Florianópolis, onde joga contra o Avaí, às 19h, em jogo válido pela 11ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Galeria de Fotos
fotos: Álvaro Jr.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e Fernandinho, Fernando Bob, Élton (Nlado), Claudinho e Renato Cajá (Negueba), Lins e Emerson Sheik. Técnico: Gilson Kleina.

Sol de América: Agustin Silva, Victor Velazquez, Aldo Olmedo, Rojas (Duré), Mareco, Gustavo Velazquez, Franco, Vera e Arce (Ruiz Diaz), Martínez (Molina) e Gimenez. Técnico: Fernando Ortiz

Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
Auxiliares: Carlos Lopez (VEN) e Jorge Urrego (VEN)
Cartões amarelos: Elton e Sheik (Ponte Preta); Rojas, Agustin e Mareco (Sol de América)
Gol: Emerson Sheik (Ponte Preta)
Público: 4.503 torcedores
Renda: R$ 69.000,00
fonte: PontePress

Deixe um comentário