Brasil goleia e se classifica em primeiro do grupo
por Paloma Stuchi
fotos: Álvaro Jr.
Neste sábado (22), Brasil entrou em campo contra o Peru. A seleção que estava fazendo o seu primeiro jogo em Itaquera, foi quem tomou o primeiro susto. Cueva levantou a bola na área, que passou em frente ao gol de Alisson, mas ninguém tocou.
O primeiro gol veio da seleção anfitriã. E foi também o primeiro de Casemiro pela seleção. Em uma cobrança de escanteio de Philippe Coutinho, Thiago Silva desviou e Casemiro cabeceou na trave. A bola bateu em Marquinhos quase em cima da linha e volta para o Casemiro se consagrar e chutar para o fundo das redes.
A ampliação do placar veio poucos minutos depois com Roberto Firmino. O jogador Gallese bobeou na saída de bola e chutou em cima do atacante. A bola subiu, resvalou na trave e voltou limpa para o camisa 20 na cara do gol. Firmino driblou o goleiro e toca para o fundo das redes.
Éverton Cebolinha, incansável na partida, queria deixar o seu. Em uma jogada em que ele disparou pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, fazendo que o goleiro Gallese, espalmasse e evitasse o gol. Cebolinha fez valer aquela frase “Brasileiro não desiste nunca”. Isso porque Éverton recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e soltou uma bomba de fora da área. Sem chances para o goleiro.
No segundo tempo, não foi diferente, a Seleção Brasileira continuou mandando no jogo e foi a vez de Daniel Alves balançar as redes. Daniel tabelou, avançou, tocando em Firmino, recebeu agora de frente, invadiu a área e soltou uma bomba na saída do afobado Gallese. E não parou por aí. Após cobrança de escanteio curto, Éverton tocou para William. O camisa 10 do Brasil dominou limpa pelo meio e bateu colocado para fazer o 5 gol.
O Brasil ainda teve chance de ampliar a goleada, mas Gabriel Jesus errou a cobrança de pênalti no último minuto do jogo. Com essa vitória por 5×0, a seleção garantiu a primeira colocação do grupo.