Ponte empata em Piracicaba e atinge maior série invicta do Brasil em 2013
Artilheiro do Paulistão William marcou os dois gols da Macaca
A Ponte Preta foi até o estádio Barão de Serra Negra em Piracicaba na tarde desse sábado para enfrentar o XV de Piracicaba e retornou para Campinas com um empate pelo placar de 2 a 2. Os gols da Ponte foram marcados por William, os donos da casa fizeram com Artur (contra) e Marcelo Soares. Com o resultado, a Macaca chega a 34 pontos e atinge a marca de 16 jogos sem derrota, a maior sequência de invencibilidade no Brasil nesta temporada 2013.
O próximo compromisso da equipe alvinegra será na quinta-feira (04) às 19h30 contra o Itabaiana do Sergipe em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. A Ponte volta a jogar pelo Campeonato Paulista no domingo (17) às 16 horas no estádio Moisés Lucarelli contra o Palmeiras.
O Jogo:
Os donos da casa foram os primeiros a atacar. Aos 8 minutos Janílson cruzou da esquerda e Paulinho cabeceou para a defesa de Roberto. Aos 16, Paulinho mandou uma bomba de fora da área e Roberto fez uma grande defesa. Um minuto depois, Marcelo Soares recebeu a bola na área e, de costas, mandou para o gol, mas Roberto fez a defesa, no rebote, Paulinho mandou na trave e na segunda chance, chutou pela linha de fundo. Aos 26, Adriano cruzou da direita, Artur chegou para afastar de carrinho, mas acabou mandando para dentro. 1 a 0 para o XV de Piracicaba.
Aos 31 minutos Ramirez fez um lançamento milimétrico para William, o camisa 9 recebeu na área e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Thiago Passos para empatar a partida em Piracicaba. 1 a 1 no placar, o décimo gol de William, o artilheiro da Macaca e do Campeonato Paulista. Aos 42 minutos Cicinho saiu em velocidade no contra ataque, invadiu a área e chutou para a defesa de Thiago Passos. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimo.
Na volta do intervalo, o treinador Guto Ferreira promoveu a primeira alteração na equipe, Diego Rosa entrou no lugar de Chiquinho. Com a bola rolando, os donos da casa chegaram ao ataque aos 3 minutos com um chute de longe de Diego Silva que parou nas mãos de Roberto. Um minuto depois, William recebeu na entrada da área, ganhou da marcação do zagueiro, e tocou por baixo das pernas do goleiro para virar o placar. 2 a 1 para a Ponte, o 11º do artilheiro pontepretano.
Aos 12 minutos Janílson entrou na área pela esquerda e chutou forte para a defesa de Roberto. Aos 21, Diguinho arriscou de longe e o camisa 1 da Macaca espalmou para fora. Na cobrança do escanteio, Marcelo Soares recebeu na pequena área e mandou por cima do gol. Logo na sequência, a Ponte mudou pela segunda vez, Memo entrou no lugar de Artur. Aos 24, Clayton cruzou da direita e Marcelo Soares cabeceou para o gol e empatou o jogo. 2 a 2 no placar.
Aos 32 minutos Adriano recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou por cima do travessão. A terceira e última alteração pontepretana aconteceu aos 38, Wellington Bruno entrou no lugar de Ramirez. Logo depois de entrar, Wellington Bruno cobrou escanteio da direita e Ferron cabeceou para a defesa de Thiago Passos. Aos 40, Diego Rosa desviou o cruzamento de cabeça e o goleiro adversário estava esperto para defender.
Aos 44 minutos Bruno Silva chutou forte e rasteiro, mas Thiago Passos pulou bem para fazer a defesa. Um minuto depois, Marcelo Soares recebeu na área e mandou de bicicleta para uma grande defesa de Roberto. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após três minutos de acréscimos, 2 a 2 no placar. A 16º partida da Ponte Preta sem perder no Paulistão 2013.
Ficha Técnica:
Ponte Preta: Roberto; Artur (Memo), Cleber, Ferron e Renan; Baraka, Bruno Silva, Cicinho e Ramirez (Wellington Bruno); Chiquinho (Diego Rosa) e William. Treinador: Guto Ferreira.
XV de Piracicaba: Thiago Passos; Adriano, Pedro Paulo, Luiz Eduardo e Janílson; Glauber, Diego Silva (Adílson Goiano), Clayton (Xandão) e Diguinho; Marcelo Soares e Paulinho (Léo Mineiro). Treinador: Edson Só.
Data: 30/03/2013, sábado – 16h00
Local: Estádio Barão de Serra Negra, Piracicaba-SP.
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP).
Auxiliar: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP).
Cartões Amarelos: Cicinho (Ponte Preta); Janílson e Marcelo Soares (XV de Piracicaba).
Gols: William [2] (Ponte Preta); Artur [contra] e Marcelo Soares (XV de Piracicaba).