De volta a Campinas, Guarani perde para o Cruzeiro de virada
Waguininho e Didi deixaram seus tentos, mas não foi suficiente; Zaga bugrina volta a errar pelo alto.
A cidade de Campinas avançou no plano SP de flexibilização, possibilitando a partida entre Guarani e Cruzeiro ser realizada no Brinco de Ouro, nesta Terça Feira (11), pela segunda rodada da série B. O Bugre que já havia perdido na estreia, voltou a decepcionar sua torcida, principalmente quando o assunto é bola parada defensiva. Já o Cruzeiro, venceu seus dois jogos, mas, como iniciou a competição com 6 pontos NEGATIVOS, a equipe mineira zerou sua marca.
O jogo
Primeiros 45 bem movimentado em Campinas. Logo no início, Waguininho acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar Bugrino. Nem deu tempo de comemorar tanto. Minutos depois, boa jogada de Marcelo Moreno pela direita, que achou Régis na área para empatar o confronto. Guarani tentava tomar as rédeas da partida trocando passes, mas não conseguia evoluir. Em um ataque Cruzeirense, Mauricio caiu na área e o juiz deu pênalti. Na cobrança, Marcelo Moreno virou para o Cabuloso.
Segundo tempo
Como era esperado, o Bugre voltou com mais afinco para tentar o empate. Quase aconteceu em dois momentos. Didi perdeu uma chance na área. Depois Waguininho desperdiçou outra. De tanto tentar, a alegria veio aos 27. Em cobrança de falta, a bola se encontrou com Didi, que empatou no Brinco. Mais uma vez, o êxtase durou pouco. No lance seguinte, num escanteio, Léo cabeceou para dar a vitória ao time mineiro.
E agora?
Dois jogos e duas derrotas. Assim o Bugre começou sua caminhada o campeonato Brasileiro. No momento, ocupa a 19º posição. No próximo Sábado (15), ás 11h, medirá forças com o Botafogo-SP, fora de casa, para tentar seus primeiros pontos.
O Cabuloso, apesar de ter vencido seus dois jogos, está com a pontuação zerada, pela punição que a FIFA submeteu por problemas extracampo. Tentará positivar no campeonato, no Domingo (16), contra o Figueirense, fora de casa.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro (Série B) – Segunda rodada – Guarani 2×3 Cruzeiro
Terça Feira, 11 de agosto de 2020 – Estádio Brinco de Ouro da Princesa – Campinas
Guarani: Jeferson, Pablo, Bruno Silva, Didi, Bidú, Deivid (Eduardo Person), Arthur Rezende (Giovanny), Lucas Crispim, Bruno Sávio, Junior Todinho (Rafael Costa) e Waguininho. Téc: Tiago Carpini.
Cruzeiro: Fábio, Caceres, Cacá, Léo, Giovanni (João Lucas), Jadson (Wellington), Ariel Cabral, Jean, Régis (Claudinho), Mauricio (Riquelmo), e Marcelo Moreno (Thiago). Téc: Enderson Moreira.
Gols: Régis, Marcelo Moreno e Léo (CRU). Waguininho e Didi (GUA).
Cartões amarelos: Pablo e Bruno Silva (GUA). Marcelo Moreno e Régis (CRU).
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior.
Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso.
Por: Anderson Pinheiro