A nova XRE 300 versão 2016 chega às concessionárias Honda a partir de março
Versão 2016 está mais moderna e imponente, traz novidades no design
A Honda traz mais uma novidade para o segmento trail de seu lineup de motocicletas. A nova XRE 300 versão 2016 chega às concessionárias da marca a partir de março, com novidades que prometem impulsionar ainda mais as vendas dentro de sua categoria. Entre os destaques está o visual renovado, com novos grafismos que reforçam seu estilo aventureiro e o apelo fora-de-estrada. O modelo também conta agora com três anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem, além de óleo grátis em sete revisões.
Estilo revigorado
Com desempenho e praticidade tanto para os deslocamentos urbanos quanto para passeios em pequenas trilhas, a nova XRE 300 2016 está mais moderna e imponente. As novidades estão nas novas carenagens, novos grafismos e um novo painel de instrumentos do tipo blackout que, além de transmitir modernidade, oferece ótima área de visualização. Seu visor traz informações completas como velocidade, nível de combustível, tacômetro, hodômetro total e parcial, além das luzes espias, que auxiliam no monitoramento da motocicleta.
Outras inovações incluem ainda um novo tanque de combustível com maior capacidade (13,8 litros), além de uma nova tampa para o bocal de abastecimento, mais prática e esportiva. Além disso, a XRE 300 2016 conta com novos comandos de guidão que, além do visual mais moderno, trazem mais segurança na pilotagem, como é o caso do lampejador do farol.
Força e desempenho mecânico
Na versão 2016 da nova XRE 300, o motor é potente e, graças a atualizações técnicas, atende à segunda fase do PROMOT 4 com ótimas respostas para quem necessita de desempenho, economia e eficiência.
O modelo conta com motor monocilíndrico DOHC (Double Overhead Camshaft) de 291,6 cm³, 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-Fi (Programmed Fuel Injection), arrefecido a ar e tecnologia FlexOne, que permite a utilização de gasolina ou etanol como combustível. A potência é de 25,4 cv a 7.500 rpm com torque de 2,76 kgf.m a 6.000 rpm (gasolina), e 25,6 cv a 7.500 rpm com torque de 2,8 kgf.m a 6.000 rpm, quando abastecida com etanol. Confortável, a XRE 300 está equipada ainda com sistema de partida elétrica e câmbio de 5 velocidades com transmissão final por corrente.
Ciclística eficiente
Fácil de pilotar e com ótimo desempenho, a nova XRE 300 é uma excelente opção para os consumidores que procuram um upgrade para os modelos trail de menor cilindrada. Por conciliar características das motocicletas street e off-road, oferece equilíbrio e versatilidade, com resistência e disposição para encarar os mais diversos desafios em qualquer situação de trânsito.
Sua ciclística mantém papel fundamental para o equilíbrio de todo o conjunto neste sentido. O chassi tubular utiliza uma configuração de berço semiduplo que, aliado às suspensões, oferece ótimas respostas na pilotagem. Na frente o sistema usa um garfo telescópio com 245 mm de curso. Já na traseira a suspensão é do tipo Pro-link monoamortecida com curso de 225 mm.
Disponível em duas versões, Standard e C-ABS (Combined ABS), a XRE 300 2016 está equipada com freios a disco com diâmetro de 256 mm na frente; e 220 mm atrás. Em ambos os casos o sistema oferece uma condução mais estável, confortável e segura, mesmo em condições de piso com desnível, não pavimentado ou escorregadio.
Fabricada em Manaus (AM) a nova XRE 300 estará disponível em toda rede a partir de março. Na versão Standard as cores disponíveis serão vermelho metálico, preto fosco e branco fosco, com preço público sugerido de R$ 15.560,00. Já a versão
C-ABS, com freios antitravamento e combinados eletronicamente, traz com exclusividade a cor vermelho rally, com preço público sugerido de R$ 17.750,00. Os valores têm como base o Estado de São Paulo, sem despesas com frete ou seguro. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.