Ponte vence São Paulo por 1 a 0 no Majestoso
Jogador Reinaldo foi o autor do gol da vitoria da macaca
A Ponte recebeu o São Paulo na noite deste sábado (27) e conquistou sua segunda vitória no Campeonato Paulista – Série A, com gol de Reinaldo, ainda na primeira etapa. A partida foi válida pela 6ª Rodada da competição e com o resultado, a Macaca foi a nove pontos na classificação do Grupo B do Paulistão.
O Jogo
O primeiro lance importante do jogo foi da Ponte Preta aos sete minutos. Rhayner lançou Ferrugem pelo lado direito, que tocou para Felipe Azevedo, que disputou a bola com Lugano. Na jogada o zagueiro conseguiu ganhar na marcação, mas a bola ficou solta. Denis saiu jogando, mas por pouco Clayson não alcançou e atrapalhou o goleiro.
Na sequencia o São Paulo quase abriu o placar. Após recuo de Fábio Ferreira para João Carlos, a bola parou no gramado molhado e ficou nos pés de Ganso. O meia tentou encobrir o goleiro da Macaca, mas a bola acertou o travessão e voltou para João.
Aos 29 minutos os visitantes tiveram mais uma chance importante. Calleri recebeu passe na intermediária e chutou em diagonal. A bola passou rente à trave de João Carlos e foi para a linha de fundo.
Aos 42 minutos a Ponte abre o placar. Jeferson é lançado na linha de fundo e faz passe preciso para o meio da área, Reinaldo entrou em velocidade e chutou colocado, sem defesas para Denis. Sem mais lances de perigo ,o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para a Ponte.
O segundo tempo inicia e quem chegou primeiro com perigo foi a Ponte aos quatro minutos. Rhayner avançou pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou cruzado. A bola cruzou a área e foi para a linha de fundo.
Quatro minutos depois, João Carlos faz ótima defesa após cabeceio de Calleri e no rebote faz outra incrível intervenção, evitando o gol de empate. Com o jogo bastante disputado, também em termos de marcação, Aos 26 minutos, Gallo promove a estreia do zagueiro Wellington na Ponte Preta, que entrou no lugar de Rhayner.
Aos 32 minutos a Ponte por pouco não chegou ao segundo gol. Em falta pelo lado direito, Reinaldo fez a cobrança e Denis fez boa defesa. Na sequência, a Macaca pegou o rebote e a bola ficou com Clayson, que abriu espaço e chutou forte, rasteiro, mas novamente o goleiro do São Paulo defendeu, jogando para escanteio.
Aos 36 minutos o São Paulo teve mais uma chance em bola levantada na área, no bate-rebate sobrou para Rogério que chutou forte, mas João Carlos fez ótima defesa. Aos 41 por pouco a Ponte não ampliou após chute de longa distância de Jonas. Sem mais chances criadas, a Macaca venceu mais uma no Paulistão.
Galeria de Fotos
fotos: Álvaro Jr
O próximo jogo da equipe será no sábado (5), contra o XV de Piracicaba, também no Moisés Lucarelli, às 18h30. A partida é válida pela 8ªRodada da competição.
Ficha Técnica:
Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Tiago Alves, Fábio Ferreira e Reinaldo, Jonas, Élton (Renato Augusto), Ferrugem (Nino Paraíba) e Clayson, Felipe Azevedo e Rhayner (Wellington). Técnico: Alexandre Gallo.
São Paulo: Denis, Bruno, Lugano, Maicon e Mena, Hudson, Thiago Mendes (Rogério), Wesley (Alan Kardec) e Ganso, Michel Bastos (Carlinhos) e Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.
Data: 27/02/2016, sábado – 19h30.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP.
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior e Luis Alexandre Nilsen
Cartões Amarelos: Jeferson, Felipe Azevedo e Clayson (Ponte Preta); Mena, Michel Bastos e Bruno (São Paulo).
Gol: Reinaldo (Ponte Preta).
Público: 5.298. Renda: R$ 88.190,00